FERNANDA ESTEVES

Para adquirir :
Editor: Andorinha Editorial
Edição ou reimpressão: 2016
ISBN: 9789898844156

www.wook.pt/livro/ao-desamparinho-da-tarde-fernanda-esteves/18897020

"Ao Desamparinho da Tarde"
Confissão do Autor

Socializar tornou-se algo demasiado penoso para mim. Longe de ter a capacidade de ler a aura, a intuição tomou conta da minha mente e susurra-me, sem permissão, segredos que desvendo nos olhos daqueles que, movidos pelo ego, se lançam numa corrida cega para atingirem o patamar a que se propuseram chegar, única forma de se sentirem confortavelmente instalados e integrados numa sociedade, assaz competitiva, que os desumaniza e deixa cada vez mais frustrados, insatisfeitos e infelizes.
Trata-se de uma simples e espontânea perceção de sinergias, feita de muitas empatias e outras tantas deceções.
De que me escondo?
De mim própria. Dos meus fantasmas e inseguranças.
Por que me isolo?
Porque padeço de falta de paciência.
O que tanto procuro?
As coisas verdadeiramente simples, a verdade e a sinceridade. Respirar liberdade, através da patente de personagens ficcionadas. Mais do que criá-las, ddar-lhes alma, amá-las, puni-las, castigá-las eaté matá-las, se for necessário, libertando-as do sensabor da previsibilidade, levando-as ao limite, através de uma aventura, cuja adrenalina precipita e condiciona as emoções.

(Fernanda Esteves in “Ao Desamparinho da Tarde” – Andorinha Editorial – Edição Outubro/16) 

Fernanda Esteves tem 55 anos e é natural de Setúbal. Obteve alguns prémios em concursos de poesia em Portugal e no Brasil e participou em diversas coletâneas nestes dois países. Editou em 2008 Canteiros de esperança, Poesia, sob a tutela da Editora Temas Originais; Editou em 2009 4 Folhas de 1 mesmo trevo, Romance, sob a tutela da Editora Temas Originais; Editou em 2011 Controversus, Poesia e Prosa, sob a tutela da Editora Lua de Marfim; Editou em 2014 No pendor dos tempos, Romance, sob a tutela da Editora Temas Originais.